top of page

Eu e Janis Joplin nascemos no mesmo mês e somos do mesmo signo, capricórnio... e o que isso significa?

Nada... pelo menos para mim, pois não acredito em astrologia. Mas o que importa mesmo é o documentário Janis-Little Blue Girl...!

Por achar que ficar em casa em um final de domingo não é uma coisa tão Fantástica assim, e por me recusar a achar graça em um velhinho que fica "atirando" dinheiro nas pessoas, acabei pegando um ônibus e indo parar no centro de nossa sonolenta capital, Vitória (ES), para ver o que acontecia... e não é que aconteceu...! Me deparei com o Centro Cultural Sesc Glória, que possui salas de cinema que, pasmem, não passam comédias românticas nacionais que mais parecem esquetes humorísticos da globo e nem filmes hollywoodianos com explosões já nos 3 primeiros segundo. Diante da porta de vidro fui arrebatado pelo cartaz mostrando Joplin Joplin com um sorriso de alegria serena, que contrasta com a imersão perturbadora e melancólica que ela experimentou ao se tornar um dos nomes mais conhecidos do show business nos anos 60.

Ainda bem que o acaso me fez parar diante daquele cartaz...tive um fim de domingo resgatado pelo privilégio de assistir um confronto, onde de um lado estava a frieza dos negócios, e do outro, a vontade de beleza impulsionada pela arte... quem ganhou esse confronto? Tem que assistir, pois a resposta pode não ser a mesma para cada um que assistir.

Documentário 

A "Pequena" Menina do Blues

Júnior Silva - Julho de 2016

bottom of page