top of page

"Nós estamos atrás dos Pequis Sagrados (...)". Essa é uma das frases fortes que você ouvirá em Calango Ball, corajoso, baixo orçado e inusitado projeto de uma rapaziada de Campestre do Maranhão (MA), que fica a 500 km de São Luís. O grupo não começou hoje, já faz vídeos com referência a seus personagens favoritos há algum tempo, sempre colocando referências locais em histórias que trazem personagens inspirados em famosos heróis como Dragon Ball e X-Man. 

 

O grupo mostra que quem é fã de cultura pop perde a noção total das coisas (ainda bem) e ignora olhares críticos e o desnecessário medo de parecer ridículo, pois as paixões por seus personagens e a vontade de fazer arte nos leva a querer dar ao mundo a nossa leitura daquilo que amamos. Uma atitude dessas fica ainda mais interessante quando é feita dialogando com elementos da cultura regional, propondo uma simbiose que traz aquilo que já é global para recriá-lo a partir da própria tradição, atribuindo mais sentido e significados para personagens e histórias. Se não temos dragões por aqui colocamos os calangos, se não existe as Gemas do Infinito usamos pequis (fruta típica no Maranhão), se não existe alguém com os poderes de Magneto sempre tem por aí algum "Mané Guineto".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Xiquin do Boi, Mané Guineto e  Sol, personagens que estarão em Calango Ball

 

E assim o grupo vai audaciosamente produzindo o seu primeiro longa-metragem, com expectativa de lançamento em abril de 2015, usando como referência principal as aventuras de Goku, de Dragon Ball e contando a história pelo ponto de vista de quem mora no no Nordeste de um país da América Latina, com pouco recurso, muita paixão pela arte e cultura pop e um pouco de delírio na cabeça.

 

P.S. Júnior Silva não conhece muito bem a saga de Goku, mas gostaria de ter participado de Calango Ball.          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calango Ball

 Esquecam Vingadores e as Gemas do Infinito, a aventura está na busca pelos Pequis Sagados  

Júnior Silva - 16/03/2015

bottom of page