top of page

Há muito tempo que na cosmogonia do homem-morcego o batmóvel já é considerado um personagem, e desde a criação do herói já foram dezenas de versões diferentes do veículo. Está rolando na internet fotos não oficiais do que supostamente seria o novo batmóvel. A nova versão teria sido criada para o filme "Batman V Superman", sequência de "O Homem de Aço", que estréia em 2016. O modelo das fotos parece não se distanciar muito do Tumbler, o batmóvel que esteve presente nos filmes de Christopher Nolan, os últimos do homem-morcego, mas tenta imprimir um pouco mais de aerodinâmica e linhas mais futurístas. Prticularmente eu gostei muito, mas enquanto a Warner não confirma nada, podmeos ir lembrando de alguns modelos que surgiram até hoje, nos filmes e séries de tv, alguns se tornaram icônicos enquanto outros são um convite ao esquecimento total. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1941 Nos primórdios dos quadrinhos,  o veículo tinha cara de brinquedo (sem trocadilho), em um momento em que as histórias ainda eram bem direcionadas para o público infantil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1950 Surge um modelo mais futurísta para época. Começa a era dos batmóveis armados, elevando a moral do veículo e tendo uma presença mais marcante nas histórias.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1966 Esté é um ícone, marcou época, particularmente é o meu preferido. Foi na primeira série para tv de sucesso do homem-morcego que surgiu um modelo baseado em um Lincoln Futura, carro extremamente comprido e com "rabo de peixe", tendências automobilísticas da época.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1989 No primeiro longa-metragem do Batman surge um modelo que seria um novo ícone. A versão do diretor Tim Burton tem a cara dele, ou pelo menos do seu estilo que consegue ser sombrio e lúdico ao mesmo tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1992 O estilo Tim Burton influênciou a série animada, que optou por um modelo mais soturno, com obscuridade e nostalgia.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1995 Talvez este seja um dos maiores exemplos de gosto duvidoso com relação ao que já foi produzido para o morcego. Mas existe uma coerência neste modelo: o filme do qual ele faz parte, Batman Eternamente, é merecedor dele, pois é o mais sofrível feito até hoje. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2005 O diretor Christopher Nola, em Batman Begins tenou imprimir uma atmosfera mais realista ao veículo, criando uma mistura de tanque de guerra com stok car conciliando força e agilidade, e deu certo. Este também conseguiu se estabelecer como um ícone. Depois do Lincoln Futrua de 66, este é um dos meus preferidos.  

 

 

 

P.S. Júnior Silva nunca teve um Batmóvel, mas seu carro já está parecendo um de tão amassado e cheio de arranhões.

 

  

 

 

Qual o Melhor Batmóvel de

Todos os Tempos?

 Fotos de suposto novo batmóvel circulam pela rede  

Júnior Silva - 03/09/2014

bottom of page